quarta-feira, 6 de julho de 2011

Kaefer movimenta na semana duas Comissões importantes da Câmara com suas propostas.







O deputado Federal Alfredo Kaefer (PSDB/PR) movimentará, nesta semana, os trabalhos de duas Comissões importantes que terão reuniões no próximo dia 6 de julho, no Anexo II, da Câmara dos Deputados.
 A primeira será a da Comissão de Finanças e de Tributação, às 10 horas, no Plenário 4, que debaterá e votará o Requerimento 051/2011 do parlamentar para que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, explique a política da instituição, especialmente a relativa às fusões de empresa depois que o deputado questionou o possível apoio do Banco à  atuação conjunta da francesa Carrefour e da brasileira Pão de Açúcar no mercado nacional.
A segunda ocorrerá na Comissão Especial sobre Trabalho Terceirizado, às 14h30 horas, no Plenário 13, que promoverá uma audiência pública com representantes de vários setores, entre eles o economista e professor titular da Faculdade de Economia e Administração e da Fundação Instituto de Administração, ambas da Universidade de São Paulo, José Pastore. Ele é especializado em assuntos relativos ao Trabalho e foi indicado pelo parlamentar para participar do evento na Comissão Especial da qual é vice-presidente.
A seu ver, “o tema da terceirização necessita de um debate amplo, para que se construa uma legislação que garanta aos setores produtivo e laboral a segurança jurídica necessária ao desenvolvimento da economia e à geração de empregos no País”.  
A posição do deputado Alfredo Kaefer tem o apoio do relator da Comissão Especial, Roberto Santiago (PV-SP), que, recentemente, debateu o tema com o parlamentar do Paraná durante entrevista conjunta de ambos à Radio Câmara.