sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VOCÊ CONHECE A DOR DOS ANIMAIS?

CHEGA DE RODEIOS PELO AMOR DE DEUS!!!!

Está com Calor? Vamos a piscina no Sábado!!!

Venha e faça sua carterinha, temos muitos outros serviços que estão disponíveis para o uso de empresas do comércio, bens, serviços e turismo:
Clinica Odontológica, grupos de vivência, biblioteca, lanchonete, horários de quadra, educação infantil, alfabetização e educação fundamental para adultos, aulas de: inglês, informática, dança de salão, locação de espaços (salas climatizadas), musculação e condicionamento físico
Aguardamos sua Visita!

Att
Ademir Filho
--------------------------------------------------------------------------------
Orientador de Atividades
SESC APUCARANA
Sistema Fecomércio SESC/SENAC
Rua São Paulo, 150. Vila Clementina. CEP: 86 808-070- Apucarana-Pr
Fone: (43) 3422-1323 / Fax: (43) 3424-3663
mail to:
ademiraparecidosilva@sescpr.com.br http://www.sescpr.com.br
Siga no twitter @sescapucarana

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bebe, Cai e Levanta!!!

Homossexuais Ganha Banheiro Alternativo no Colégio Estadual Vicente Rijo de Londrina

Banheiro dos professores virou alternativa para evitar constrangimento.
AGLBT desaprovou medida e vai encaminhar ofício a Secretaria de Educação.

Os alunos do colégio estadual Vicente Rijo, em Londrina, têm a opção de poder usar um banheiro alternativo para alunos homossexuais. A Iniciativa começou há dois anos, mas o assunto só se tornou público nesta quarta-feira (8), primeiro dia de aula e passou a dividir opiniões na cidade.
(O G1 chegou a informar que o banheiro era de uso exclusivo dos alunos homossexuais. A informação foi corrigida às 17h58.)
A medida, segundo o diretor Donizetti Brandino, foi adotada porque, na época, dois alunos reclamaram de constrangimento no sanitário masculino e foi aprovada pelo Conselho Escolar. Depois deses casos, outras situações pontuais aconteceram e, desde então, o banheiro dos professores passou a ser utilizado como alternativa para os alunos.
Um estudante de 17 anos que não quis se identificar afirmou que aprova a medida. “Meninos ficam olhando com cara feia”, afirmou o jovem. Ele contou que em 2011 uma inspetora do colégio o flagrou dentro do banheiro feminino e o encaminhou para a direção do colégio. O rapaz disse também que foi pedido para que ele usasse o banheiro dos professores para evitar constrangimentos para as meninas.
O nosso objetivo é a educação"
 Donizetti Brandino, diretor do colégio
Na avaliação dos professores e da direção da escola, a medida não é discriminatória e não visa isolar os homossexuais, mesmo assim, afirmam que não pretendem estimular que mais alunos utilizem os banheiros já denominados de alternativos. “O nosso objetivo é a educação. É conscientizar para que essas realidades possam ser trabalhadas de forma que todos tenham direitos”, declarou o diretor Donizetti Brandino.

A opinião, entretanto, não é compartilhada por Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT). Segundo ele, ainda que tenha sido para beneficiar os homossexuais, a atitude representa uma solução simplista que não se aprofunda na questão do respeito.
Não podemos fazer essa segregação"
Toni Reis, presidente AGLBT
“Nós queremos uma escola inclusiva que respeita a diversidade na biblioteca, na sala de aula e banheiros”, disse o presidente da AGLBT que também é doutor em educação. Toni Reis afirmou ainda que é preciso sensibilizar a comunidade escolar e capacitar os profissionais para que haja o entendimento de respeito a individualidade. “Não podemos fazer essa segregação”.

Flávio Arns, secretário estadual de Educação, disse desconhecer a existência banheiros alternativos para homossexuais nas escolas e vê com cautela a medida. “Consideramos completamente desnecessário. Não é importante, não é necessário. Nós temos, sim, criar na escola um clima de respeito à diversidade”, disse o secretário.
Ainda nesta quarta-feira, a AGLBT vai encaminhar um ofício para a Secretaria Estadual de Educação solicitando uma intervenção na escola londrinense. A ideia, de acordo com Reis, é suspender a medida e evitar que ela seja replicada em outras unidades de ensino. Caso o pedido não seja atendido, a Associação pretende recorrer ao Ministério Público (MP).

Segundo matéria divulgada no programa Fantástico da Rede Globo do dia 22 de Janeiro de 2012, Os nossos neurônios começam a morrer com cerca de 27 anos de idade, mas segundo cientistas, exercícios específicos são capazes de reativar essas células mortas.Pensando nisso o Sesc Apucarana traz até você o curso:

Venha e faça sua carterinha, temos muitos outros serviços que estão disponíveis para o uso de empresas do comércio, bens, serviços e turismo:
Clinica Odontológica, grupos de vivência, biblioteca, lanchonete, horários de quadra, educação infantil, alfabetização e educação fundamental para adultos, aulas de: inglês, informática, dança de salão, locação de espaços (salas climatizadas), musculação e condicionamento físico
Aguardamos sua Visita!

Att
Ademir Filho
--------------------------------------------------------------------------------
Orientador de Atividades
SESC APUCARANA
Sistema Fecomércio SESC/SENAC
Rua São Paulo, 150. Vila Clementina. CEP: 86 808-070- Apucarana-Pr
Fone: (43) 3422-1323 / Fax: (43) 3424-3663
mail to:
ademiraparecidosilva@sescpr.com.br http://www.sescpr.com.br
Siga no twitter @sescapucarana

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Curiosidades...

Aprovada emenda sobre Passe Livre a estudantes em Londrina

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta terça-feira (7) o projeto de emenda à Lei Orgânica 1/2011 do Município. A proposta, apresentada pelo vereador Jacks Dias (PT) ainda em 2011 trata do passe livre para estudantes do município.
A discussão do tema na sessão ordinária do legislativo durou cerca de uma hora. A proposta, que teve diversos co-autores como Lenir de Assis (PT), Joel Garcia (PP), Marcelo Belinati (PP), e até mesmo aliados da atual administração como Jairo Tamura (PSB), Rodrigo Gouvêa (PTC), Roberto da Farmácia do Vivi (PTC), José Roque Neto (PR) e Marcelo Belinati (PP), foi aprovada por unanimidade. O projeto tem prazo de 10 dias para retornar à pauta da Casa.
Segundo o vereador Jacks Dias, a aprovação em primeira discussão representa uma conquista de mais de 30 anos de luta estudantil. "É uma medida importante. Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e consequentemente melhora a educação no município", declarou.
A proposta apresentada visa isentar o pagamento da passagem de ônibus a estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Médio e Superior, de cursinhos pré-vestibulares, além de alunos dos cursos profissionalizantes. O último ítem, inclusive, foi questionado pelo vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) durante o debate na Câmara.
Dias ainda criticou o fato da emenda ter sido negada em 2011 pela atual  administração. "Ano passado o prefeito disse que não havia recursos para a isenção integral. No ano passado não tinha dinheiro, mas agora tem. Conseguimos pelo menos aprovar a nossa proposta", disse o petista ao criticar a proposta idêntica defendida este ano pelo prefeito Barbosa Neto (PDT).
Na última quinta-feira (2), o prefeito anunciou a proposta de conceder o benefício de 100% aos estudantes. O projeto de lei apreseta que seriam necessários R$ 3,5 mihões para subsidiar o preço das passagens e que estes recursos seriam de fontes livres, integrantes do superavit de 2011.
O prefeito chegou a realizar um ato público na região central, nesta segunda-feira (6), nas proximidades do Terminal Urbano. No entato, a manifestação não constou com a presença dos estudantes. Até mesmo faixas enfatizando que ele era "o pai do passe livre" em Londrina foram afixados na região.
De acordo com Dias, caso a emenda seja aprovada em segunda discussão, fica impossibilitada a tramitação de demais projetos relacionados ao mesmo tema na Câmara, entre eles o projeto protocolado pelo prefeito Barbosa Neto e que está em tramitação nas comissões permanentes do legislativo.
Só esperamos que os alunos da APAE também posam utilizar estes serviços?

Produção industrial do Paraná teve o maior crescimento do País em 2011

A produção da indústria do Paraná cresceu 7 % em 2011 e registrou o melhor resultado entre as regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice ficou bem acima da média nacional (0,3 %). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7).
Das 14 atividades pesquisadas pelo IBGE, 11 tiveram aumento de produção no Paraná, com ênfase para caminhões, cabos de fibra ótica, gasolina, diesel, metais e madeira. O crescimento anual foi determinado principalmente pelo desempenho da indústria paranaense nos dois últimos trimestres de 2011.
No terceiro trimestre, a produção do setor cresceu 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No quarto trimestre, o desempenho foi ainda melhor: crescimento de 15,1% – enquanto, na média nacional, a produção da indústria caiu 2%. O segundo semestre fechou com crescimento de 12,2% no Paraná – novamente o melhor resultado do País e muito acima da média nacional (- 1%).
Considerando apenas o mês de dezembro, o aumento na produção industrial paranaense foi de 23,5%, impulsionado pelos ramos de veículos automotores e de edição/impressão.
O presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Gilmar Mendes Lourenço, disse que o comportamento positivo do parque fabril estadual pode ser explicado por três fatores: a capacidade de resistência do setor privado à orientação macroeconômica restritiva predominante no País entre outubro de 2010 e julho de 2011; o forte poder de resposta da indústria regional às medidas de flexibilização monetária implantadas pelo Banco Central a partir de agosto, principalmente na área de juros e crédito, visando minimizar os efeitos da crise internacional; e a melhoria do clima de negócios no Paraná.
“Houve um arranjo institucional entre o governo e os demais atores sociais, o que recolocou o Estado nos planos e na agenda dos investidores internacionais e nacionais”, afirma Lourenço. Ele lembra que mais de R$ 9 bilhoes em projetos industriais já foram anunciados como decorrência do programa Paraná Competitivo.
Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, os números “comprovam a força e a diversificação do nosso parque industrial e o bom momento para negócios restabelecido pelo governo Beto Richa”. “Temos hoje um governo que trabalha junto com a iniciativa privada pelo desenvolvimento do Paraná, com a geração de empregos e renda”, afirmou.
Confira o levantamento completo no seguinte endereço:
ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/imprensa/ppts/00000007443602102012365407616435.pdf

Você quer um Trident? Pode escolher o sabor...

Em Mato Grosso não tem ponte...........

Richa entrega 25 tratores e garante apoio contínuo ao agronegócio


O governador Beto Richa visitou nesta terça-feira (07/02) a 24ª. Edição do Show Rural da Coopavel, em Cascavel, onde reafirmou o propósito do governo estadual de oferecer apoio contínuo para o desenvolvimento do agronegócio paranaense. “Estamos cumprindo os compromissos que assumimos com o setor produtivo rural”, disse, citando como exemplo a criação da Agência de Defesa Agropecuária e as medidas de apoio aos agricultores que sofreram impactos com a estiagem.
Durante a visita, o governador fez a entrega de 25 tratores para produtores rurais da região Oeste, adquiridos por meio do programa Trator Solidário, que permite o financiamento de maquinário com redução no preço de compra e atende, preferencialmente, pequenos produtores rurais. Em 2011, cerca de 450 unidades foram financiadas pelo programa.
Segundo Richa, a meta estabelecida para este ano é o repasse de mil equipamentos, com investimentos de R$ 62,4 milhões. O governador ressaltou que até 2014 serão financiados mais de 4 mil unidades, beneficiando cerca de 11 mil famílias diretamente, e 14 mil famílias indiretamente.
O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou que o objetivo do programa é contribuir para a melhoria das atividades rurais, além de reduzir os riscos da atividade agrícola para a agricultura familiar. “Estamos ajudando a promover o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo”, disse o secretário.
Os recursos do programa Trator Solidário são do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, no valor de R$ 28 milhões. O Estado garante a equivalência em produto. A operacionalização no campo do programa está sob a responsabilidade da Emater Paraná.
Richa lembrou outras medidas de desenvolvimento do setor agrícola previstas para este ano. Entre elas, destacou a dragagem do Porto de Paranaguá com investimento de R$ 1 bilhão, a contratação de patrulhas rodoviárias para adequação de estradas rurais, no valor de R$ 70 milhões, e outros R$ 830 milhões para melhoria e manutenção da malha rodoviária estadual.
Para o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e prefeito de Corbélia, Eliéser José Fontana, os anúncios feitos pelo governador Beto Richa vão contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da economia dos municípios da região. “A agricultura é a base da nossa economia. Estas medidas vão melhorar a empregabilidade, a geração de renda e a qualidade de vida dos agricultores”, afirmou.
BRDE - Richa também participou da assinatura de contratos de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com produtores rurais e empresas do setor agropecuário. Os créditos devem ser utilizados para a compra de equipamentos e investimentos na modernização da propriedade agrícola.
No total, foram liberados R$ 5,5 milhões em investimentos. As empresas beneficiadas são: Siviero Cereais, Insumos Agrícolas e Transportes; Macponta Máquinas Agrícolas Pontagrossense; Agrocete Indústria de Fertilizantes. O governador também participou da assinatura do protocolo de intenções entre o banco e a Associação Brasileira dos Distribuidores New Holland (Abraforte) para financiamento de máquinas da marca.
No Show Rural, o BRDE está oferecendo R$ 100 milhões para operações fechadas no evento. As linhas de crédito têm juros de 1% a 9,5% ao ano. O banco também firmou contrato, no valor de R$ 1,6 milhão, com o hospital Santa Casa de Campo Mourão para a construção de um prédio de 556 metros quadrados.
SHOW RURAL - O Governo do Paraná participa da feira com várias instituições e empresas, com destaque para a exposição de programas e serviços voltados para o desenvolvimento do pequeno produtor rural. Evento realizado pela Coopavel desde 1989 é considerado uma das maiores vitrines de tecnologias do agronegócio, com quase 400 expositores.
De acordo com o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, a exposição tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. Ele agradeceu presença do governador Beto Richa no evento e disse que a feira deve gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios. Até o dia 10 de fevereiro, devem passar pelo Centro de Eventos da Coopavel, em Cascavel, cerca de 180 mil visitantes.
Participaram da visita ao Show Rural com o governador, o senador pelo estado de Minas Gerais, Aécio Neves; o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno; o deputado federal Alfredo Kaefer; os deputados estaduais André Bueno, Leonaldo Paranhos, Adelino Ribeiro e Nelson Luersen, secretários de Estado e autoridades da região.

Governador abre ano letivo com entrega de escola de ensino integral

O governador Beto Richa abriu o ano letivo da rede pública estadual, nesta quarta-feira (8), com a inauguração de uma escola de ensino integral no município de Nova Santa Bárbara, no Norte do Estado. De acordo com o governador, a meta é implantar, até dezembro, educação em tempo integral em 300 municípios paranaenses. Richa também assinou uma ordem de serviço para a construção de uma escola profissionalizante em Assaí.
“A educação é prioridade absoluta do nosso governo. Quando a educação avança os outros setores avançam na mesma proporção. É a emancipação humana e social e construção da cidadania. No ano passado, fizemos investimentos consistentes, o que garantirá um bom ano letivo”, afirmou o governador.
A escola inaugurada em Nova Santa Bárbara foi construída em parceria entre o governo estadual – que investiu cerca de R$ 2,1 milhões – e a prefeitura, que entrou com R$ 800 mil. O governador destacou a importância do ensino integral para a formação dos estudantes, tanto no aspecto pedagógico quanto de cidadania.
O secretário de Educação, Flávio Arns, disse que a perspectiva para o ano escolar é muito boa, principalmente pelo reforço realizado pelo governo estadual. “Investimos para que os alunos tenham espaços de qualidade para aprender”, explicou o secretário. Ele destacou avanços no transporte escolar, merenda e reforma de 500 escolas em 2011.
Arns informou que o governo estadual contratou aproximadamente 17 mil profissionais para a educação desde o ano passado. Desse total, 9,5 mil são professores e pedagogos. Funcionários foram contratados considerando o porte das escolas. O secretário reforçou o propósito do governo de ampliar os espaços de educação em tempo integral ao longo do ano.
O prefeito de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, classificou a construção da Escola Municipal de Ensino Integral Edson Gonçalves Palhano como momento histórico. “Estamos trabalhando para tornar todo o ensino municipal em tempo integral. Essa escola tem uma estrutura moderna e que irá melhorar a qualidade do ensino”, afirmou. Ele também assinou um documento repassando terreno para que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) construa 41 unidades habitacionais na cidade.
A nova escola terá educação infantil, projeto de contraturno escolar, educação especial e ensino fundamental. A unidade conta com área administrativa, refeitório, cozinha, quadra coberta, sala de informática, entre outras dependências. A construção tem 2,7 mil metros quadrados.
Para a diretora da unidade, Adélia Madalena Ferreira, as novas instalações contribuirão para que a escola ofereça um ensino de qualidade e bem organizado. “Com ensino em tempo integral vamos oferecer uma complementação ao estudante, que será preparado para a vida”, disse ela. A diretora explicou que a escola municipal compartilhava o prédio com um colégio estadual. “Esse problema acabou, temos agora nosso espaço”, disse.
PROFISSIONALIZANTE – A escola profissionalizante em Assaí terá investimento de R$ 6,6 milhões e 6.500 metros quadrados de área construída. Serão 12 salas e quatro laboratórios para atender a 840 alunos no período diurno e 420 no horário noturno. O prazo de execução é de um ano.
A construção da escola faz parte do pacote de R$ 126 milhões lançado pelo governo, em junho do ano passado, para construção, reforma e reparos de escolas da rede estadual. Está prevista a construção de escolas profissionalizantes em Cianorte, Ibaiti e Fazenda Rio Grande, cada uma delas no valor de R$ 7 milhões, além de obras de ampliação nas unidades de Palmeira, Foz do Iguaçu e Castro.
VOLTA ÀS AULAS – Cerca de 1,3 milhão de estudantes das 2,2 mil instituições de ensino da rede pública estadual iniciem as atividades escolares nesta quarta-feira. Para garantir que a volta às aulas ocorra com tranquilidade, a Secretaria de Educação adotou diversas ações. A distribuição de aulas aos professores, que ocorria no fim de janeiro, foi feita antes das férias, em dezembro – inclusive para os 9.516 docentes nomeados pelo governador no fim do mês passado.
O ano escolar também começa com menos alunos por turma. A resolução 4.527, assinada em outubro e que determina o tamanho das turmas, começa a vigorar a partir deste ano, com implantação gradativa até 2014. No ensino fundamental, as turmas – que pela resolução anterior podiam ter até 40 alunos – terão no máximo 30 nas 5.ª e 6.ª séries, e até 35 nas 7.ª e 8.ª séries. No ensino médio, o número máximo de alunos foi reduzido de 45 para 40.
Participaram da solenidade em Nova Santa Bárbara o deputado federal Alex Canziani e os deputados estaduais Hermas Brandão Júnior e Eduardo Cheida.