quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Brasil - Governo e PT dizem apoiar os trabalhores, mas são contra o aumento do salário mínimo

Presidente Dilma Roussef 
       A votação na Câmara dos Deputados Federais ontem, 16/02/2011, diz que o PT e seu governo, os ditos defensores dos trabalhadores, votaram contra o aumento do salário mínimo de 545 reais para 560 reais. Justificativa: o aumento acima de 545 reais iria comprometer o orçamento.
       Ora amigo leitor, como podem negar um aumento de salário aos nossos trabalhores enquanto são negociados caças de guerras, submarinos nucleares a custos bilionários? Pode-se afirmar que tais compras são necessárias à manutenção da Soberania Nacional. No entanto, como podem emprestar 600 milhões de reais à China? Como isso pode ser "justificado"?

Feitas tais reflexões, olhemos como alguns partidos votaram a respeito de tal aumento:

Os que votaram sim (120 votos): DEM, PDT, PSDB, PV, PSOL, PMN, PPS e a minoria na Câmara.

Os que votaram não (361 votos): PT, PMDB, PP, PTB, PSC e a base do governo.

Para finalizar, façamos um último pensamento.
O Paraná lembra-se do deputado federal mais votado, com mais de 350 mil votos? Sim, ele mesmo: Ratinho Júnior, do PSC. Re-eleito, expressivamente, por trabalhores, desrespeitou seus representados ao votar, aos gritos e sem justificativa alguma, contra o aumento do salário mínimo. Uma salva de palmas a este caríssimo parlamentar! Seus atos corroboram para o compromisso da maioria dos deputados que negando um aumento aos salários dos trabalhadores, aprovaram o grande acréscimo aos seus salários pouco tempo atrás.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lidianópolis - Carro apreendido por documentação irregular.



 Sabádo dia 12/02/2011 - Por volta das 23:30 horas, o condutor do veículo gol chegou à rua nossa Senhora Aparecida, em frente ao caixa 24 horas do Banco do Bradesco, com o som de seu veículo acima do permitido pela legislação. O soldado Edson, realizando uma patrulha, fez a abordagem do condutor do veículo, constatando documentação irregular. Conforme o artigo 203, o motorista teve o veículo apreendido. No entanto, não houve registro de queixas por conta da intensidade sonora exagerada.