segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil vence Noruega por 3 a 0, e garante vaga nas quartas.

Em dia inspirado de Marta, a Seleção Brasileira Feminina mostrou bom futebol, especialmente no segundo tempo, venceu a Noruega por 3 a 0, ontem, na Volkswagen Arena, e garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Alemanha .
Com o resultado, o Brasil , que havia vencido a Austrália (1 a 0) na estréia, chegou aos seis pontos no Grupo D e assegurou a classificação porque Austrália - derrotou ontem Guiné Equatorial por 3 a 2 - e Noruega somam três e se enfrentam na última rodada. Guiné Equatorial, adversário brasileiro no jogo de quarta-feira, em Frankfurt, já está eliminado. Um empate dá ao Brasil o primeiro lugar da chave.
Eleita melhor do mundo nas últimas cinco temporadas, Marta marcou o primeiro aos 21 minutos da etapa inicial, em lance polêmico. Ela foi lançada e, na corrida, empurrou a norueguesa Holstad. A árbitra norte-americana nada marcou. Na seqüência, a brasileira invadiu a área, driblou e chutou para abrir o placar.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marta arrancou da intermediária, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cristiane fez o corta-luz e Rosana marcou seu segundo gol na competição.
Em seguida, aos dois, Marta fez o terceiro, ao aproveitar falha da defesa norueguesa.
Depois, o Brasil administrou a vantagem no placar até o apito final.
O Brasil venceu e convenceu contra a Noruega. Depois da estréia pouco empolgante, Marta mostrou por que é a melhor do mundo. "Está melhorando. Quero jogar cada partida melhor que a outra. Espero que isso possa acontecer em outros jogos", afirmou Marta.
O técnico Kleiton Lima se rendeu ao talento da brasileira e elogiou a equipe. "A Marta, como sempre, resolveu. Mas parabéns para todas as meninas. Enquanto a Marta define lá na frente, o time todo teve boa atuação", destacou o treinador, feliz com a classificação antecipada no Mundial.
"Erramos demais no primeiro tempo, mas, depois do intervalo, corrigimos e fizemos à bola ficar no nosso pé. O mais importante é crescer na competição. Entraremos no último jogo mais tranqüilo porque já estamos classificados. Mas vamos tentar ratificar o primeiro lugar", completou.