quinta-feira, 7 de julho de 2011

Detran abre 700 vagas para testes de direção em Londrina.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferta neste final de semana, em Londrina, 700 vagas para exames práticos de direção para primeira habilitação, categoria B. Em todo o Estado, ações do Detran neste sentido já beneficiaram cerca de 8 mil usuários, desde fevereiro. Foram mais de 40 mutirões, com a oferta de 3,9 mil exames teóricos e 4 mil testes práticos de direção.

“No final de 2010, os candidatos esperavam mais de dois meses para realizar a prova. Hoje, este prazo não ultrapassa 15 dias. Ou seja, reduzimos em mais de 50 dias o tempo para conclusão dos processos”, compara o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

Oferecidas em forma de mutirão, com o objetivo de normalizar a procura nas cidades paranaenses com maior demanda, as vagas extras são voltadas exclusivamente para candidatos com exames previamente agendados pelos Centros de Formação de Condutores. “Realizamos monitoramento constante, para garantir que todos os alunos tenham os processos finalizados o mais rápido possível”, afirma o coordenador da Assessoria de Assuntos Operacionais, Abdo Tarbine.

Ao todo, 18 cidades paranaenses receberam os mutirões: Araucária, Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Palmas, Paranavaí, Ponta Grossa, Rolândia, Quedas do Iguaçu, Sarandi e Toledo.

SERVIÇO: Mutirão para exames práticos de direção em Londrina.

Data: 09 (sabádo) e 10 (domingo).

Horário: Das 8h às 17h.

Local: 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Rua Suindará, nº 334. Londrina – Paraná.