terça-feira, 5 de abril de 2011

PARANÁ - Sanepar amplia em 30% a capacidade de reserva de água tratada em Maringá.

                                                                                 A Sanepar vai ampliar em 30% a capacidade de reservação de água tratada no sistema que atende a região Maringá Velho, em Maringá. Nesta semana foram iniciadas as obras de construção de mais um reservatório para dois milhões de litros. O investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos próprios da Sanepar e financiados pela Caixa. A obra deve ser concluída em janeiro de 2012.
O novo reservatório, localizado na praça das Antenas, vai atender a população de mais de 40 bairros. A empresa já possui no local outros quatro reservatórios que, juntos, armazenam seis milhões e 300 mil litros de água e atendem em torno de 37 mil pessoas.
O novo reservatório vai assegurar para a população que vive naquela região um sistema de abastecimento de água ainda mais seguro nos horários de pico e também quando da realização de serviços de manutenção, informa o gerente de Projetos e Obras da Sanepar, engenheiro Raphael Rocha.
O novo reservatório será construído em concreto armado e passará por moderno processo de impermeabilização.                                                      Na laje superior será utilizada uma manta impermeabilizante pré-fabricada. A parte interna será impermeabilizada com poliuretano aromático flexível. Este tipo de material aumenta em até três vezes a vida útil do reservatório, quando comparado ao sistema de vedação tradicional.
Bairros Beneficiados – Os bairros atendidos estão localizados na região compreendida pelo Maringá Velho Alto, Maringá Velho Baixo e Maringá Velho Industrial. Entre eles estão: as Zonas 4, 5, 6, 7, 8 e 9, Conjunto Residencial Planalto, Itamarati, Jardim Mandacaru, Ipiranga, Laodicéia, Jardim das Nações, Campo Belo, Conjunto Residencial Thaís, Olímpico, Ouro Cola, Cidade Industrial e Parque Industrial.