terça-feira, 5 de abril de 2011

IVAIPORÃ - Empresa doa computadores para projeto social em Ivaiporã.

A concessionária de veículos Copava fez a doação de dez computadores para o projeto social Irmão Caçula, em Ivaiporã. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede da entidade social. Os equipamentos permitirão que cerca de 120 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 17 anos, tenham acesso à informática.
Segundo o gerente da Copava, Everaldo Carlos Messiano, a empresa tem buscado cada vez mais estreitar o contato com os trabalhos sociais em comunidades carentes nas cidades onde atua. “A intenção não é simplesmente fazer a entrega. Com essa iniciativa queremos sensibilizar os funcionários da Copava e também a sociedade a desenvolver ações sociais”, assinalou Messiano. Em Ivaiporã a Copava tem como parceira a agência dos Correios, que pesquisa as entidades com maiores necessidades de apoio.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Pastor Cecílio Faustino Filho o desenvolvimento da responsabilidade social das empresas é muito importante já que, só o governo, não dá conta das necessidades sociais. “São empresas sensíveis aos programas sociais que visa tirar as crianças da rua e potencializá-las para que eles possam se inserir com condições de igualdade no mercado de trabalho”, comentou Faustino Filho.
O Irmão Caçula tem como objetivo amparar as crianças de famílias de baixa renda ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, onde as mesmas fazem contraturno com a escola. “Realizamos atividades que favorecem o desenvolvimento dessas crianças. Essas atividades refletem de forma positiva na família, escola e sociedade”, assinala o secretário.