terça-feira, 5 de abril de 2011

CURITIBA - Coelho da Páscoa chega mais cedo para 500 crianças na cic.


Esta é uma festa para todas as crianças que participam de programas sociais nest ...
O Coelho da Páscoa chegou mais cedo para 500 meninos e meninas que moram na CIC. Eles ganharam nesta segunda-feira (4) ovos de chocolate da Campanha de Páscoa 2011 promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
“Esta é uma festa para todas as crianças que participam de programas sociais nesta região. Um evento preparado com muito carinho por todos nós para levar mais alegria e esperança ao coração de todos vocês”, disse a presidente da FAS, Marry Ducci.
No evento foram beneficiados crianças e adolescentes participantes de programas sociais em instituições que ficam na Regional CIC (ver relação abaixo). A campanha vai entregar chocolates, doces e guloseimas para cerca de 70 mil crianças e adolescentes até o domingo da Páscoa, 24 de abril.
A festa contou com também apresentações de mágicos e brincadeiras animadas pelo palhaço Piri, da Agência Piri & Cia. O momento mais aguardado foi a chegada dos Coelhos de Páscoa, que entregaram os ovos de chocolate. “É muita alegria para estas crianças que passam o ano todo aguardando este momento”, afirmou Irmã Lucia Pereira dos Santos, da Sociedade Paranaense Divina Providencia.
O repasse também foi acompanhado pelo administrador da Regional CIC, José Dirceu de Matos, que representou no evento o prefeito Luciano Ducci. Também participaram a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, o secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o vereador Dirceu Moreira.
"Além dos eventos festivos estaremos também enviando doces e guloseimas para instituições sociais parceiras instaladas em diversas regiões da cidade”, afirmou Helena Oliveira, presidente do IPCC. As doações também são resultados de repasses feitos por empresas parceiras do Instituto.
Quem quiser contribuir com doações, poderá entregar uma caixa de bombom nos postos de coleta instalados na rede de supermercados Walmart (BIG, TODO DIA, MAXXI, MERCADORAMA, WALMART); em lojas de FARMÁCIA NISSEI, nas unidades SUBWAY e no PARK SHOPPING BARIGUI (ver endereços abaixo). As doações também podem ser feitas diretamente ao IPCC pelo telefone (41) 3350-3514.