terça-feira, 5 de abril de 2011

IVAIPORÃ - Prefeitura investe em cursos de informática.


Buscando a inclusão digital a Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Agência do Trabalhador e parceria com o Funtel Curso Profissionalizante está realizando o curso de Informática Básica. Com objetivo de melhor atender os participantes, houve uma adequação no conteúdo programático e atualmente são aplicados em sala de aula os seguintes programas: Word, Excel, Power Point e Internet. Com carga horária de 40 horas/aula o curso atende atualmente 40 alunos por mês.
Segundo a administração municipal, o objetivo é levar a inclusão digital ao maior número de pessoas possível, portanto, enquanto houver interessados, o curso estará sendo realizado. Na próxima segunda-feira (4) tem início uma nova turma e segundo a instrutora da Funtel, Maria Eliza Wielewski ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer a Agência do trabalhador ou ligar para o telefone 3472-4553.
Para a instrutora, o aproveitamento dos alunos é muito bom e tem sido em média de 85%. “A maioria deles, nunca tiveram contato com a informática. No entanto, temos notado muito interesse dos participantes”, diz Maria Eliza. Desde que foi iniciada, a parceria formou aproximadamente 400 alunos.