quinta-feira, 7 de abril de 2011

BRASIL - RIO DE JANEIRO, Sargento da PM que imobilizou atirador em escola é visto como herói, Redação SRZD | Rio+ | 07/04/2011 13h47.

Foto: Reprodução de TVO sargento da Polícia Militar, Márcio Alexandre Alves, de 38 anos, foi tratado como herói pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes após o ataque que deixou pelo menos 12 mortos na Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira.

"O sargento Alves foi, sem duvida nenhuma, fundamental, porque ele (atirador) já estava preparadao para mais disparos", elogiou cabral.

Paes também fez questão de prestar homenagem ao sargento.

"A gente está diante de uma tragédia que podia ser muito pior, senão fosse a ação de um PM, de um herói, que conseguiu impedir que ele continuasse esse massacre", disse.

O sargento Alves também participou da entrevista coletiva e contou como foi a ação, lembrando que participava de uma operação, junto ao Detro, a poucos metros da escola e foi acionado por um aluno ferido no ataque. Ele destacou um gesto marcante, quando uma aluna se dirigiu até ele, o beijou e agradeceu muito por ter evitado uma tragédia maior.