sexta-feira, 20 de maio de 2011

PARANÁ - Campanha Espalhe Calor dobra meta e atenderá 150 mil famílias.


A adesão dos paranaenses à Campanha Espalhe Calor, de doação e distribuição de cobertores e agasalhos, levou o Provopar Estadual a dobrar a meta de atendimento, de 75 mil para 150 mil famílias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20) pela presidente do Provopar e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. “Decidimos dobrar a meta inicial porque sentimos que os paranaenses abraçaram nossa campanha. Assim, se depender do esforço de todos nós, ninguém vai passar frio no Paraná”, disse Fernanda Richa.
A campanha deste ano vai até 31 de agosto e dá prioridade aos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e àqueles situados no chamado “corredor do frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas. “Atender as pessoas em vulnerabilidade é um dever do Estado”, afirmou a secretária.
A campanha já chegou a 15 municípios. Nesta quinta-feira (19), Fernanda Richa fez o lançamento nos municípios de Santa Tereza do Oeste e Corbélia.
Cada município recebeu mil cobertores para 500 famílias carentes previamente cadastradas pelo serviço social das prefeituras. Também foram doadas 8.050 peças de roupas para reforçar a campanha do agasalho.
SANTA TEREZA – As famílias cadastradas pelo serviço social da prefeitura de Santa Tereza lotaram o Centro Comunitário Clube do Vovô. “Estamos em festa”, comemorou o prefeito Amarildo Rigolin, ao recepcionar a presidente do Provopar e secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. “É a primeira vez que alguém do Provopar Estadual vem à nossa cidade para a entrega de roupas e cobertores às famílias carentes”, acrescentou.
Fernanda Richa lembrou que a entrega de cobertores e agasalhos em Santa Tereza do Oeste foi antecipada porque o município encontra-se em estado de emergência em função dos prejuízos causados pelas recentes chuvas. “Para atender as famílias atingidas e prejudicadas pelas chuvas estamos entregando ainda 500 cestas básicas. Queremos ajudar estas pessoas até que retomem suas vidas e tudo volte ao normal”, disse a secretária.
CORBÉLIA – O prefeito de Corbélia, Eliézer José Fontana, e sua esposa, Lizmari Fontana, também fizeram questão de destacar que esta é a primeira vez, depois de muitos anos, que o Provopar Estadual vai ao interior para levar cobertores e roupas, para as famílias em vulnerabilidade social. “Este é um gesto de solidariedade e que demonstra o respeito que este novo governo terá com os municípios”, disse Fontana.