terça-feira, 12 de julho de 2011

Setran realiza ações de Educação de Trânsito para as crianças,(maringá).

Com o objetivo de sensibilizar as crianças para a educação de trânsito, a Secretaria de Transportes (Setran) realiza nesta terça-feira (12), ações no Colégio Adventista de Maringá. Até o final desta tarde, mais de 280 alunos do ensino infantil e fundamental participarão das atividades educativas de trânsito.
       Através de jogo lúdico, os alunos interagem com as principais regras de trânsito, como sinalização, respeito aos pedestres e práticas que levam a um trânsito mais seguro. De acordo com a diretora da escola, Léia de Souza Moraes Silva, foram as próprias crianças que pediram as atividades da Setran, uma vez que já participaram das ações educativas no ano anterior, que foram recebidas positivamente.
       “Como o recesso de julho está próximo, muitas dessas crianças  irão viajar com a família, sendo esta uma boa época para as ações de educação de trânsito, e nada melhor do que as próprias crianças para cobrarem dos pais uma postura mais responsável no trânsito”, destacou a diretora.
       O gerente de Educação de Trânsito da Setran, Cícero Porcelani, destaca que a educação de trânsito é uma das principais medidas para um trânsito mais seguro. “Embora sejam ações que dão retorno positivo a longo prazo, as crianças desde cedo são multiplicadoras  pelo respeito à vida nesse ambiente que produz grande número de mortes”, lembrou.
       A Setran disponibiliza para empresas, escolas e outras entidades vários serviços, como palestras e atividades lúdicas, para a educação de trânsito. Os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Trânsito através do telefone 3221-8531.