terça-feira, 12 de julho de 2011

Beto Richa ajudará a elaborar documento para a COP11.

O governador Beto Richa foi convidado nesta semana pelo secretário executivo da Convenção da Diversidade Biológica (CBD), Ahmed Djoghlaf, para integrar o comitê consultivo do órgão, que vai elaborar o Cities and Biodiversity Outlook I (Panorama das Cidades e Biodiversidade I). O documento será publicado na Segunda Cúpula sobre Cidades e Biodiversidade, que será realizada em conjunto com a 11ª reunião da Conferência das Partes (COP11), em outubro de 2012, na Índia.

A publicação apresentará uma avaliação global dos impactos da urbanização sobre a biodiversidade nos ecossistemas. “Sinto-me honrado com a confiança em mim depositada. O documento sem dúvida será de extrema importância para reforçar o papel complementar dos governos e das autoridades locais na implementação das diretrizes da CDB”, disse Richa.

Quando foi prefeito de Curitiba, em 2006, Richa trouxe para a capital as Conferências da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Biodiversidade e Biossegurança (COP8 e MOP3). As reuniões resultaram no relatório “Declaração de Curitiba” e Richa foi escolhido, por mais de 70 prefeitos dos cinco continentes, para apresentar o documento na Conferência Municipal Mundial, em maio de 2008 em Bonn, na Alemanha.