terça-feira, 12 de julho de 2011

Inscrições para o I Workshop de Capoeira Regional encerram nesta quarta, (maringá).

Os interessados em participar do I Workshop de Capoeira Regional tem até esta quarta-feira (13), para realizar as inscrições. O curso que será ministrado pelo mestre Nenel, uma das maiores autoridades do mundo da capoeira estilo regional, será realizado no salão social do SESC, no próximo sábado (16), com a abordagem teórica, entre às 9 e 12 horas, e a prática, entre às 14 e 17 horas.
       A inscrição é gratuita e deve ser realizada na Assessoria de Promoção de Igualdade Racial ou através do e-mail: accs.maringa@hotmail.com
       O workshop é voltado a profissionais de educação física, professores de história, praticantes e admiradores da capoeira.  O evento é promovido pela Prefeitura através da Assessoria de Promoção de Igualdade Racial, e conta com o apoio do Centro Cultural Sucena, SESC e SENAC.
       Segundo o assessor de Igualdade Racial, Ademir Félix de Jesus, o evento, inédito na região Sul, vai contar com um dos maiores conhecedores da capoeira regional. “O mestre Nenel é filho do mestre Bimba, criador da capoeira regional, e sempre está excursionando em outros países para difundir o estilo. Maringá sai mais uma vez na frente com este evento que valoriza a cultura afrobrasileira”, destacou.