terça-feira, 12 de julho de 2011

Fernanda Richa visita centro de educação em Araucária.

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, visitou nesta terça-feira (12) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), as obras de construção do Centro de Educação Profissionalizante Esperança (Cepe), a décima unidade do Lar Batista Esperança. A unidade visa estimular o aprendizado de crianças e adolescentes abrigados nas casas lares, com aulas de artesanato e informática e oficinas de marcenaria.

Acompanhada do presidente da instituição, Nathaniel Brandão Júnior, Fernanda conheceu a ala da marcenaria e as instalações onde serão realizados os cursos e as atividades recreativas do centro, que começa a funcionar no dia 6 de agosto. “A equipe do Lar está de parabéns pela iniciativa e principalmente pela proposta de oferecer a essas crianças uma oportunidade de aprendizado, disse Fernanda Richa.

SINDICLUBES – À tarde, a secretária recebeu do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Paraná (Sindiclubes) a doação de 25 travesseiros.

A doação ao Provopar Estadual foi feita pela presidente do departamento feminino do Sindiclues, Síria Chede, durante encontro em Curitiba. “Toda doação é muito bem-vinda e esses travesseiros serão repassados pelo Provopar ao hospital de Colombo”, disse Fernanda Richa.