sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atleta da Associação Maringaense de Vôlei de Praia é convocada para Seleção Brasileira.

 A Associação Maringaense de Vôlei de Praia recebeu com muita alegria a convocação de sua atleta Juliana Simões para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. Juliana e mais cinco atletas devem se apresentar na próxima segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, para realizar os testes físicos e começarem já os treinamentos, visando o Campeonato Mundial Sub-21 que será realizado no Canadá no mês agosto de 2011.
       Juliana é atleta da associação maringaense desde 2009, ano em que começou a jogar o vôlei de praia. Natural de Curitiba, mas maringaense por opção, Juliana vem sendo destaque da associação e também no vôlei de praia paranaense e brasileiro.
       A atleta disputou os Jogos da Juventude do Paraná nos últimos dois anos sagrando-se campeã, e ano passado fez a sua estreia nos Jogos Abertos do Paraná onde alcançou o terceiro lugar, sempre defendendo Maringá e levando da cidade para todo o Brasil. No ano passado também foi convocada para a Seleção Sub-19 e superou várias concorrentes, representando o Brasil no mundial Sub-19 ficando em 4º lugar no mundial da categoria.
       Segundo Robson Xavier, coordenador e técnico da equipe de Maringá, Juliana é destaque e figura recorrente na seleção. Suas qualidades são preparação, talento e força física. “Seu grande destaque é sua determinação”.      
       O técnico faz questão de salientar que esse talento esportivo só foi descoberto e despontou pelo trabalho que a Associação Maringaense faz em parceria com a Prefeitura do Município de Maringá, Unifamma, Colégio Nobel e Academia do Sesc: “que nos dão toda a estrutura necessária para realizarmos o trabalho”.