quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governador destaca projetos de Paranhos na Semana Estadual de Combate às Drogas
















Durante evento de abertura da 16ª Semana Estadual de Prevenção e Combate às Drogas nesta segunda-feira (27), no Palácio das Araucárias, o governador Beto Richa referiu-se diversas vezes à contribuição do deputado Paranhos (PSC) nas ações governamentais nessa área. “Tive a oportunidade e o privilégio de sancionar o projeto de lei do deputado Paranhos, criando o Dia Estadual de Combate às Drogas no Paraná (26 de junho), que vai simbolizar o envolvimento da sociedade paranaense e a luta de todos nós contra esse mal”, enfatizou o governador em seu pronunciamento.

Convidado para falar como presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, o deputado Paranhos ressaltou estar vivendo um dos dias mais felizes de sua vida, por estar tendo a oportunidade de contribuir com a sociedade paranaense. Paranhos ressaltou que assumiu o mandato no momento certo, por encontrar no governador Beto Richa um governante sensível à gravidade do problema. “O governador já deu exemplo ao implantar, na prefeitura de Curitiba, a primeira secretaria municipal antidrogas do Brasil”, lembrou. 

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Paranhos destacou outras ações propostas na Assembleia e que já estão sendo estudadas pelo governo, como as redes CRER, ORAR e SER, criando redes de recuperação de dependentes químicos, de orientação e de envolvimento dos servidores públicos.

Para o governador, o trabalho do deputado cascavelense tem sido fundamental nas ações do governo. “Quero reconhecer a participação do Paranhos, que tem um trabalho intenso nessa área e que hoje dá uma significativa contribuição ao Paraná através do seu mandato na Assembleia, inclusive com outras propostas que estudamos implantação em todo o estado”.

Estiveram presentes ao evento os secretários da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar; da Saúde, Michele Caputo Neto; da Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uile Gomes; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o procurador geral do Ministério Público, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e diversos deputados estaduais e federais.