sábado, 16 de abril de 2011

PARANÁ - Entrega de doações em Piraquara mostra novo modelo de relação com entidades.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregou nesta quarta-feira (13), na Vila Santiago, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para o Projeto Nova Vida, de recuperação de dependentes químicos.
“Este é um momento histórico para nós”, disse o pastor Ricardo Maciel, presidente da entidade, ao recepcionar a secretária. “É a primeira vez que uma autoridade do governo do Estado visita a nossa instituição. A secretária Fernanda Richa está tendo uma atitude que nunca vi em outros governos”, acrescentou.
A secretária disse que não era apenas o Projeto Nova Vida que estava sem apoio da estrutura de governo: “As entidades assistenciais, de um modo geral, estavam completamente abandonadas. Estamos tomando ciência da situação, visitando essas instituições e conhecendo a realidade e a necessidade de cada uma”.
De acordo com a secretária, as entidades agora terão no governo um parceiro pronto para ajudar: “Aquelas que estão com falta de documentação, vamos ajudar a providenciar. As que estão em desconformidade com a legislação, vamos regularizar. Enfim, vamos ajudar todos os que precisam. Serão parceiros porque é obrigação do Estado atender todos que necessitam de ajuda”.
O pastor Ricardo Maciel disse que as doações são importantes porque ajudam a manter a instituição no propósito de recuperar vidas e combater o uso de drogas, além de reinserir o ex-dependente químico na sociedade. “Por isso também, é importante a presença da secretária e esposa do governador em nossa entidade, que existe há apenas três anos”, afirmou. A entidade atende hoje 17 internos.
A solenidade de entrega das doações foi acompanhada pela diretora social do Provopar, Carlise Kwiatkowski, e pelos pastores Maria Mar e Fernando Henrique Klinger, ambos da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.
DOAÇÃO - Foram entregues 50 quilos de feijão, 50 quilos de arroz, 50 pacotes de macarrão, 50 quilos de farinha, 50 caixas de leite com 12 unidades cada, 5 caixas de bolacha, 20 latas de óleo, 10 quilos de sal, 200 garrafões de água mineral de 5 litros cada, enlatados, 30 garrafões de água sanitária, 10 quilos de sabão em barra, 30 detergentes, 50 sabonetes, 50 xampus, 50 creme dental, 50 escovas de dente e 10 fardos de papel higiênico.