sábado, 16 de abril de 2011

Ivaiporã vai construir mais de 500 Casas Populares.

Nos próximos meses a população de Ivaiporã vai acompanhar o nascimento de quatro novos conjuntos habitacionais no município. No total serão construídas 521 moradias através do programa Minha Casa Minha Vida. A Construtora Piacentini, por exemplo, adquiriu uma área de quatro alqueires ao lado do Jardim Alto da Gloria nas proximidades da Vila Residencial de Furnas e tem projeto para construir no local cerca de 330 moradias. Os beneficiários destas casas serão famílias com renda familiar entre 5 a 9 salários mínimos.
Outro projeto da prefeitura em parceira com a Cohapar e o governo federal, irá beneficiar outras 190 moradias na área urbana e rural. Na Vila Nova Porã, ao lado do conjunto habitacional João de Barro serão erguidas 142 habitações. No distrito de Jacutinga o município planeja a construção de 24 moradias e outras 25 no Jardim Versalhes, todas com terrenos doados pelo município.
Estas moradias terão 36,77 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro; com valor aproximado de R$ 41.500,00 (casa e terreno com toda a infra-estrutura, água, energia elétrica, galerias pluviais e asfalto). As famílias pagarão prestações a partir de R$ 50,00, de acordo com a sua faixa salarial.
De acordo com o prefeito Cyro Fernandes foram cadastradas em 2009 e 2010 cerca 2 mil famílias interessadas em adquirirem a casa própria. “O maior sonho do ser humano é ter seu pedaço de chão, sua casa própria. Estamos lutando para que em breve possamos iniciar as obras e transformar o sonho em realidade”, assinala Cyro.
Na semana passada o IAP fez a vistoria prévia nos terrenos da Vila Nova Porã e Jacutinga para a emissão da licença ambiental.