sábado, 16 de abril de 2011

LONDRINA- Audiência pública com o governador reúne 600 pessoas em Londrina.

A primeira audiência pública promovida pelo governador Beto Richa reuniu 600 pessoas. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (15) no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. “As audiências públicas serão uma constante durante o nosso mandato”, afirmou Richa. “As reivindicações da sociedade vão pautar a nossa gestão. É um novo jeito de governar, com mais respeito à população”, acrescentou.
Cinco entidades representativas tiveram a oportunidade para apresentar reivindicações e propostas para o governador e secretários durante a audiência. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), a Sociedade Rural do Paraná e um representante de associações de moradores. Também estiveram presentes mais de 20 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
A presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Rosalina Batista, representou as associações de moradores de Londrina e região. Ela entregou ao governador Beto Richa uma lista com principais solicitações e se disse valorizada pela oportunidade de se manifestar no encontro. “É a primeira vez que participo da construção do planejamento de um governo. É muito importante esse estilo de administrar, pois o governador realmente sabe ouvir os movimentos sociais”, disse.

O governador Beto Richa afirmou que o Paraná está atento para as necessidades das mulheres. “Dona Rosalina, é com grande felicidade que anuncio que ainda neste semestre que vamos implantar o programa Mãe Paranaense aqui em Londrina. Assim como fizemos na capital, vamos diminuir a taxa de mortalidade infantil e materna no Paraná”, anunciou.

Segundo o presidente da Acil, Nivaldo Benvenho, o desenvolvimento do Paraná está ligado ao trabalho conjunto do governo com a população. Ele elogiou a iniciativa e enumerou algumas sugestões que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Resposta - Todas as demandas discutidas e apresentadas pela sociedade do Norte paranaense foram imediatamente repassadas para os secretários de Estado que acompanhar o governador na audiência. “Vamos dar a resposta imediata ou no menor prazo possível”, disse Richa.
O governador autorizou durante o encontro a construção de uma nova sede para o Instituto Médico Legal (IML), a implantação de uma unidade do programa Família Paranaense e a construção de um viaduto na PR-445, que liga dois importantes bairros de Londrina.
A audiência aconteceu durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina - 2011), no recinto José Garcia Molina. Além de Richa, estavam presentes no encontro os secretários Durval Amaral (Casa Civil), Norberto Ortigara (Agricultura), Michele Caputo Neto (Saúde), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Jonel Iurk (Meio Ambiente), Cezar Silvestri (Desenvolvimento Urbano), Reinaldo de Almeida Cesar (Segurança Pública), Maria Tereza Uille Gomes (Justiça), Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho), Vitor Hugo Baselli Dantas, responsável pelos Assuntos da Região Metropolitana de Londrina, os presidentes da Sanepar, Fernando Ghignone, da Cohapar, Mounir Chaowiche, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcisio Mossato Pinto.