sábado, 16 de abril de 2011

IVAIPORÂ - Aberta a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná.

Teve inicio nesta segunda-feira (11) a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A solenidade de abertura ocorreu no Ginásio de Esportes Sapecadão. Aproximadamente 400 alunos-atletas nas categorias A (nascidos em 94/95/96) e B (97/98/99) de 11 escolas públicas e particulares de Ivaiporã disputam até o dia 20 as modalidades de basquetebol, futebol, futsal, voleibol de praia e handebol.  A escola  campeã de cada modalidade se classifica para a fase regional que acontece no mês de junho em São João do Ivaí.
Os jogos são uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação. A realização do evento é da Prefeitura através da Coordenadoria de Esportes. A chefe do Núcleo Regional de Educação, Sara Regina Papin Rodrigues disse que os jogos escolares são a festa do esporte e da juventude. “O importante é a amizade entre os alunos e professores presentes nesse evento”, assinala Sara.
O prefeito Cyro Fernandes disse que o JEP’s tem como objetivo maior a colaboração com o avanço do esporte. Ele também felicitou a todos os envolvidos nos jogos . “Os jogos se iniciaram hoje, mas os treinamentos iniciaram no início do ano letivo. Por isso parabenizo os professores e a direção das escolas pelo empenho e dedicação no ensino da prática do esporte”.
De acordo com o prefeito o esporte forma cidadãos e investir na prática desportiva corresponde a diminuir os riscos de que as crianças e jovens se envolvam com os malefícios da droga.