sábado, 16 de abril de 2011

IVAIPORÂ - Conselho aprova políticas públicas da criança e do adolescente.

blicado em por Assessoria de Impresa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente aprovou nesta semana o plano de ação de 2011 das políticas públicas da criança e do adolescente no município de Ivaiporã. A reunião ocorreu no Centro Social Urbano e segundo o secretário de assistência social, Cecílio Faustino Filho foi uma reunião produtiva onde se elencou algumas conquistas e dificuldades do Departamento de Assistência Social. Dentre as conquistas ele destacou a instalação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “É uma grande conquista, considerando que desde 2003 a NOB/SUAS exigia o município implantasse esses órgãos”, assinala.
Outra novidade anunciada pelo secretário de assistência social foi à implantação nesta semana do Serviço de Educação Social de Rua. Segundo ele, a proposta desse trabalho representa a construção de uma alternativa para a saída da rua de crianças e adolescentes vulneráveis socialmente. “Este serviço vai trabalhar com essas crianças com alto grau de vulnerabilidade social no processo de inclusão nas políticas públicas do município”, destaca.
Para este serviço a prefeitura contratou uma pedagoga especializada na área e disponibilizou o telefone 9108-1824 para denúncias. “Toda vez que uma pessoa ver uma criança ou adolescente na rua, pedindo esmola, se prostituindo ou fazendo uso de drogas ou bebidas alcoólicas, ele deve ligar para o serviço social”.