quinta-feira, 28 de abril de 2011

ALMIRANTE TAMANDARÉ - Operação Vida em Tamandaré aborda mil pessoas e prende quatro.

                                                                               Cento e cinqüenta policiais militares e 36 viaturas foram mobilizados para mais uma edição da Operação Vida, realizada nesta terça-feira (27) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A operação – que segue a diretriz do Governo do Estado de ampliar a presença da polícia nas ruas para prevenir crimes – resultou em quatro prisões, apreensão de drogas e 12 veículos e 61 autos de infração de trânsito.
Operações semelhantes já foram realizadas, nas últimas semanas, em Colombo, São José dos Pinhais, ambos na RMC, e na Cidade Industrial de Curitiba. O objetivo é a prevenção de crimes contra a vida, principalmente homicídios.
Em Almirante Tamandaré, os policiais abordaram mil pessoas. Além das quatro prisões (entre as quais a de um foragido da Justiça), um menor foi apreendido. A PM também recolheu 75 buchas de maconha e 5,2 gramas da mesma droga, e 57 pedras de crack. Foram vistoriados 19 estabelecimentos comerciais e 173 veículos, dos quais 12 foram apreendidos.
“Trata-se de um esforço conjunto para coibir crimes contra a vida, que se repetirá em outros locais”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Júlio Ozga Nóbrega.
Para o comandante do 6° Comando Regional da PM, coronel Sérgio Filardo, a operação configura uma malha de recobrimento sobre o policiamento existente. “Recebemos reforço do Comando Geral e também do efetivo do 17º BPM, com o objetivo de oferecer mais segurança à população de Almirante Tamandaré”, afirma.
O prefeito de Almirante Tamandaré, Wilson Goinski, acompanhou o início das atividades. “Reconhecemos o empenho, a dedicação e o esforço da Polícia Militar do Paraná e queremos agradecer o apoio permanente que recebemos”, disse.
Participaram da operação policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Companhia de Eventos, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), 17º Batalhão da PM (metropolitano).