sábado, 4 de junho de 2011

MULHERES DE FIBRA

Confira lista das mulheres fortes da ficção!
FAMOSIDADES
SÃO PAULO - A lista desta semana do Famosidades mostra 10 mulheres de fibra da ficção. Elas são fortes, corajosas e superam os obstáculos de cabeça erguida.
Na lista, relembramos a famosa e inesquecível "Rainha da Sucata"; Tereza de "Viver a Vida"; as Helenas de "Por Amor" e "Laços de Família"; a Maria do Carmo de "Senhora do Destino" e muitas outras.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Sem dúvida, Teresa de “Viver a Vida” é uma boa personagem para abrir a lista de mulheres de fibra do Famosidades. Vivida pela brilhante Lilia Cabral, Teresa foi sinônimo de força e firmeza na trama de Manoel Carlos. Depois de sofrer um grave acidente, sua filha Luciana (Alinne Moraes) perdeu o movimento dos braços e das pernas e contou com a ajuda excepcional de sua mãezona – que superou com a filha os obstáculos de um novo recomeço em meio à sua separação com o personagem de José Mayer. Teresa foi tão mulher de fibra que foi chamada por grande parte dos telespectadores como a verdadeira Helena da novela, desbancando Taís Araújo.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Quer mulher mais de fibra do que essa? A gente pode te mostrar semelhantes, apenas. Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira, foi uma mulher forte em “Senhora do Destino”. Nascida no nordeste brasileiro, ela chegou ao Rio de Janeiro nos tempos de Ditadura Militar, em 1964, teve sua filha – com meses de vida – raptada e conseguiu dar a volta por cima tornando-se dona de uma loja de materiais para construção. Mais tarde, a famosa Do Carmo ainda conseguiu reencontrar sua filha e conquistá-la como mãe.
Divulgação
Divulgação rede Globo.
Há muitos que até hoje julgam sua decisão de ter mentido para a filha, Eduarda (Gabriela Duarte), mas há também muita gente que aprova sua omissão por amor. A Helena de “Por Amor”, vivida por Regina Duarte, é considerada uma mulher de fibra pelo Famosidades. Ao descobrir que o primeiro filho de sua filha havia morrido logo após o parto, Helena não pensou duas vezes: trocou a criança morta pelo seu filho vivo. Durante toda a trama, ela conviveu com a mentira e relutou com todos para não contar a verdade nem para Eduarda nem para o marido, Atílio (Antônio Fagundes).
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Outra Helena que também fez sucesso foi a vivida por Vera Fischer na novela “Laços de Família”. A loira se apaixonou por um homem bem mais novo do que ela, e durante o namoro, ela descobriu que sua filha e o gato também tinham se encantado. Sem titubear, Helena deixou o caminho livre para a filhota, Camila (Carolina Dieckmann), e para o namorado, Edu (Reynaldo Gianecchini). Além disso, quando Camila é diagnosticada com leucemia, Helena resolve ter outro filho do verdadeiro pai da jovem, Pedro (José Mayer), e consegue salvar a jovem.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Tudo bem que Luciana (Alinne Moraes) se comportou bem mal quando soube que estava paraplégica. Mas é certo que a maioria das pessoas teriam aquela reação quando tivessem uma notícia dessas. Mas o importante, e o que caracteriza Luciana como uma mulher de fibra em “Viver a Vida”, foi sua capacidade de enfrentar e superar obstáculos. Primeiro, ela teve que se conformar a não desfilar mais como modelo, como era seu sonho. Segundo, a bela teve que enfrentar um impasse com o coração e decidir em ficar com o irmão de seu noivo. Terceiro: Luciana teve que se adaptar à nova vida de cadeirante e mostrar que era capaz como qualquer um.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Aninha de “Chocolate com Pimenta”, vivida por Mariana Ximenes, fez sucesso como uma mulher de fibra bem novinha. Depois de perder toda a sua família e ser humilhada pelo pai de seu filho quando ainda estava grávida, Aninha resolveu passar um tempo fora do Brasil. Quando voltou, a loira abriu uma loja de chocolates e se tornou invejada e admirada por aqueles que lhe desejaram mal no passado.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Maya, vivida por Juliana Paes na novela “Caminho das Índias”, é também considerada uma mulher de fibra. A sofrida indiana se apaixonou por Bahuan (Márcio Garcia), engravidou dele e quando o moço foi embora se viu em uma emboscada: casar com um homem que não amava para não ser mãe solteira. Porém, Maya teve uma grande surpresa. Ela se apaixonou por Raj (Rodrigo Lombardi), e resolveu contar sobre o verdadeiro pai do filho do casal. Sozinha e sem a ajuda de seus pais, a indiana enfrentou a todos e mostrou seu carinho pelo marido.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede GloboMaria Clara Diniz foi uma empresária que teve que aguentar as armações da invejosa Laura (Claudia Abreu) com muita fibra em “Celebridade”. Malu Mader deu vida à personagem que mais sofreu maldades e injustiças na trama, mas soube sair por cima de todos ressuscitando o sucesso de sua produtora.

Divulgação
Divulgação/Rede GloboOutra Maria do Carmo que também é considerada uma mulher de fibra foi a vivida por Regina Duarte em “Rainha da Sucata”. E, por incrível que pareça, foi com esse apelido que Maria do Carmo conseguiu a superação na vida. Com uma infância muito pobre e filha de um sucateiro, a personagem monta um negócio para vender sucata e torna-se uma grande empresária de sucesso.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede GloboBete Gouveia foi uma mulher de fibra em “Passione”. Aliás, uma das poucas. Logo no primeiro capítulo da trama, ela escuta de seu marido – à beira da morte – que o filho que ela teve há 50 anos não estava morto. Durante toda a trama, Bete assumiu a presidência de uma empresa de grande porte da família, correu atrás de seu filho desaparecido, foi uma mãezona super presente na vida de seus problemáticos filhos (Melina, Gerson e Saulo), e além de tudo, encarou de frente os vilões Fred e Clara. Quer mais fibra que isso?
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES