sábado, 11 de junho de 2011

Iniciada série de Audiências Públicas em Cascavel


O PSDB, diretório de Cascavel, começou hoje uma série de audiências públicas com o intuito de ouvir o cascavelense, e sentir de perto, as principais necessidades da população. “Buscamos, junto com os moradores, discutir a Cascavel que queremos para nós no futuro”, explicou o presidente do diretório, Antonio Carlos Baratter.
O encontro iniciou com uma explanação do chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak, que explicou aos participantes as diferenças de responsabilidade entre o Município, Estado e Governo federal, no que tange a saúde, e também falou sobre os avanços que tem conquistado para a região. “Estamos buscando ampliar o número de leitos, com alguns sucessos. Baixar filas de cirurgia, como por exemplo, o caso da Cataratas. Já temos a possibilidade de realizar 130 desses procedimentos por mês. Nossa fila é de aproximadamente mil pessoas, ou seja, em menos de um ano, a espera das pessoas, por cirurgia de Cataratas, vai terminar”, ressaltou.
O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR), explicou o trabalho legislativo e também, as ações desenvolvidas em benefício a Cascavel. “Sou um deputado de oposição que busca diariamente meios de fiscalizar o uso dos recursos público e também, fazer com que um pouco dessa verba seja aplicada na nossa região”, comentou.
Resultado de emendas parlamentares recentes destinadas pelo deputado Alfredo Kaefer, Cascavel foi beneficiada com R$ 3,1 milhões de reais. “O Hospital Universitário, Uopeccan, Lar dos Bebês, Meio Ambiente, Agricultura, desenvolvimento tecnológico, estão entre os setores que foram contemplados com emendas nossas”, exemplificou Kaefer.
Após as explanações, a equipe do PSDB ouviu os moradores e anotou as principais reivindicações. “O que pudermos resolver, que estiver no âmbito estadual, vamos encaminhar. No mais, vamos fazer a gestão para buscar uma solução que amenize os problemas do cascavelense”, argumentou Kaefer.
“Essa foi apenas a primeira de muitas audiências públicas que faremos em Cascavel”, finalizou Baratter.