terça-feira, 7 de junho de 2011

Ferroeste inicia processo de recuperação do maquinário - 07/06/2011 16:16


A locomotiva 9139, recuperada pela Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste), já está de novo em operação. Esta é a primeira de um conjunto de nove que estão sendo revisadas e recuperadas com a finalidade de reforçar a tração da ferrovia. “A locomotiva já está no trecho e fez sua primeira viagem, depois da recuperação, indo de Guarapuava a Cascavel”, informou nesta terça-feira (7) o presidente da empresa, Mauricio Querino Teodoro.

Os reparos foram realizados dentro do cronograma apresentado pelos técnicos. “Este trabalho faz parte do esforço que a diretoria, engenheiros e técnicos da Ferroeste estão fazendo, juntamente com seus parceiros, no sentido de melhorar o desempenho operacional da companhia”, disse Teodoro.
As equipes da Ferroeste e contratados, além de trabalharem nos serviços regulares de manutenção preventiva e corretiva das máquinas em funcionamento, também estão se dedicando ao projeto de recuperação de locomotivas. Para fazer as máquinas voltarem a funcionar, além da mecânica, é preciso restaurar ou obter peças.
ENCONTRO – Toda a diretoria da Ferroeste participou do “II Encontro Ferroeste nos Trilhos”, que reuniu funcionários e executivos da ferrovia, no último final de semana, no Terminal de Guarapuava. O encontro teve como objetivo integrar as várias áreas da empresa localizadas em Curitiba, Guarapuava e Cascavel.
O presidente da Ferroeste afirmou que recuperar as finanças da empresa, equilibrar seus custos e aumentar a produção é um dos desafios da diretoria. “A empresa precisa se preparar para a futura expansão, que vai ligar Cascavel a Dourados (MS) e Guarapuava ao Porto de Paranaguá, trechos que são objeto de edital para estudo de viabilidade, lançado pela Valec, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes”, disse.
Além de funcionários de Curitiba e Cascavel, também participaram do encontro o diretor administrativo financeiro, Abelardo Cirico, e o diretor de Produção, Mauro Fortes Carneiro.