quinta-feira, 31 de março de 2011

PARANÁ - Ameaça de novos desmoronamentos faz governo ficar em alerta no Litoral .

O governo do Estado, por intermédio da Defesa Civil e da Mineropar, continua fazendo o monitoramento do solo em vários pontos do Litoral do Paraná, que voltou a ser castigado pelas chuvas. “Não queremos que ninguém sofra a consequência de novos desmoronamentos”, disse nesta quarta-feira a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que coordena a campanha de ajuda ao Litoral, responsável pelo envio de mais de 383 toneladas de donativos para os desalojados e desabrigados.
Fernanda Richa e a presidente do Provopar, Marli Corleto, decidiram manter a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enxurradas e enchentes. “É preciso frisar que não há mais necessidade da doação de roupas, uma vez que os abrigos e nossos depósitos estão lotados. Quem tiver roupas e agasalhos para doar, aguarde a campanha do agasalho, que será lançada nos próximos dias”, afirmou Marli Corleto.
A secretária Fernanda Richa disse que é necessária a doação de materiais de construção ou móveis e eletrodomésticos para quem perdeu tudo e, agora, inicia o difícil caminho de volta para suas casas. “Estou bastante satisfeita com o resultado da campanha de arrecadação e quero agradecer a todos os paranaenses que estão ajudando as famílias do Litoral num momento tão crítico”, afirmou.
As doações não param de chegar. A presidente do Provopar esteve esta semana em Antonina e Morretes para fazer a entrega de colchões, roupas de cama, cobertores, água mineral, cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Ela deve retornar ao Litoral ainda esta semana para comandar a entrega de cinco toneladas de alimentos arrecadados pelo Instituto Robert Bosch junto aos funcionários da indústria Bosch, como parte da programação pelos 125 anos da empresa.