segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Campeã em 2011, Bia Ravanelli tentará novamente o título da ExpoLondrina.





   Atleta voltará à cidade este ano para a competição do Super Horse 3 Tambores Brasil.

      Convidada por amigos a entrar no mundo equestre, Bia Ravanelli começou a praticar os três tambores aos 10 anos de idade em sua cidade natal. Em 2011 foi campeã do Super Horse 3 Tambores em Londrina e neste ano estará presente mais uma vez na cidade para tentar repetir a façanha.
      Por causa dos estudos, a paulista de Santa Cruz do Rio Pardo chegou a parar durante um tempo com o esporte para praticar outra modalidade. "Comecei a praticar há uns 15 anos, parei durante um tempo para fazer laço comprido e desde 2006 voltei para os três tambores".
       Formada em medicina veterinária, a atleta já possui pós graduação na área e exerce a profissão. "Amo minha profissão e combina muito com o esporte. Amo os três tambores e quero fazer até quando eu conseguir, é apaixonante".
    Preparada para a nova temporada do Super Horse 3 Tambores Brasil, a amazona acredita que o campeonato está bastante disputado e que as etapas estão ficando cada vez difíceis. "Sofremos bastante com os treinamentos e as meninas estão cada vez melhores. Gosto muito de competir em Londrina e espero que dê tudo certo".
    Bia, namora o competidor do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros,  Agnaldo Cardozo, Iron Cowboy de Jaguariúna 2012 e 10º colocado no ranking mundial da Professional Bull Riders.
     A temporada 2013 do Super Horse 3 Tambores Brasil começou em Santa Cruz do Monte Castelo nos dias 26 e 27 de janeiro. Na prova, a competidora deve contornar três tambores sem derrubá-los no menor tempo possível. As atletas interessadas podem fazer inscrição pelo site www.superhorsebrasil.com.br.