sábado, 15 de outubro de 2011

Araucária, Maringá e Paranaguá terão mutirões do Detran neste sábado.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferece neste sábado (15), em Araucária, Maringá e Paranaguá, 586 vagas para exames práticos de direção nas categorias A e B. O mutirão é parte de uma série de 21 que a autarquia faz desde o início do ano para atender os usuários que esperavam desde 2010 para fazer as provas. Em todo o Estado, já foram atendidas 7.969 pessoas em 3.865 exames teóricos e 4.104 testes práticos.

“No fim do ano passado, os candidatos esperavam mais de dois meses para realizar a prova. Hoje, este prazo não ultrapassa 15 dias. Isso significa que reduzimos em mais de 50 dias o tempo para conclusão dos processos”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Segundo ele, a prioridade do Departamento é atender os usuários cujos processos estão há mais tempo no sistema. Os exames devem ser agendados previamente nos Centros de Formação de Condutores e só podem participar candidatos já qualificados para esta etapa do processo.

Dezenove cidades paranaenses receberam os mutirões: Araucária, Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Medianeira, Pato Branco, Palmas, Paranavaí, Ponta Grossa, Rolândia, Quedas do Iguaçu, Sarandi e Toledo.

Para outubro, estão previstos mais quatro mutirões, somando um total de 1.300 vagas para as cidades de Campo Mourão, Londrina, Ponta Grossa e Maringá.

SERVIÇO:

Mutirões de exames práticos de direção

Data: 15/10/2011 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Endereços:

Araucária - Rua Nelson Pereira de Souza, 239

Maringá - Rodovia Sincler Sambatti km 01, s/nº

Paranaguá: Sambaqui – Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 4444 - Parque São João.