quinta-feira, 24 de março de 2011

PARANÁ -Governador autoriza obra na capital que beneficia 137 mil pessoas.

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (23) ordem de serviço para obras de pavimentação e revitalização da Rua Eduardo Pinto da Rocha, em Curitiba. A obra de R$ 13,3 milhões irá beneficiar mais de 137 mil pessoas que vivem nos bairros do Umbará, Sítio Cercado, Ganchinho e Alto Boqueirão. A solenidade contou com a presença do prefeito da capital, Luciano Ducci.
Richa ressaltou o compromisso do governo de dar apoio a todos os municípios paranaenses para a melhoria da infraestrutura urbana. Ele lembrou que enquanto for governador não haverá perseguições e retaliações aos prefeitos, a exemplo do que aconteceu com Curitiba no governo anterior em razão de diferenças políticas. “Agora, em sintonia com as prefeituras, o governo vai resgatar a dívida que tem com a cidade de Curitiba e com todas as outras 398 cidades do Paraná”, afirmou. Os investimentos para a revitalização da Rua Eduardo Pinto da Rocha são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do programa Pró-Cidades. A via será asfaltada em todos os 5,5 quilômetros de extensão e ganhará obras de drenagem, ciclovia, calçadas, paisagismo, iluminação e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia).
O prefeito Luciano Ducci agradeceu a presença do governador e disse que a obra só foi possível graças à dedicação de Richa enquanto esteve à frente da prefeitura. “Sabemos da necessidade do povo. Esta obra é muito importante para todos que moram e trabalham nessa região. Trabalhamos muito, e hoje conseguimos viabilizar esse sonho”, disse Ducci.
A previsão da prefeitura de Curitiba é que as obras durem aproximadamente 10 meses. Durante os trabalhos, o acesso à rua será permitido apenas aos moradores. A reforma da via irá trazer vários benefícios para a região, como o fim das enchentes e a facilidade de deslocamentos para o município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Moradores e comerciantes também avaliaram os benefícios da revitalização. "Essa obra é muito importante para nossa comunidade. Não iremos mais sofrer com o pó e lama. Estou muito feliz e parabenizo o prefeito e o governador", disse a dona de casa Maria da Paz, moradora do bairro Ganchinho