segunda-feira, 14 de março de 2011

Em conversa com Ministros, Beto Richa pede apoio ao litoral do Paraná

Casa Civil, Integração Nacional e Defesa devem auxiliar os paranaenses.
Governador sobrevoou e fotografou as regiões atingidas pela chuva.

Governador do Paraná Beto Richa (Foto: Reprodução RPC TV)
Governador do Paraná Beto Richa
O governador do Paraná, Beto Richa, afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao G1, que já entrou em contatos com três ministérios em Brasília para que ajudem os moradores do litoral atingidos pelas fortes chuvas. “Eu já falei com o Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, com o Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional e com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que se prontificaram em auxiliar na recuperação e no atendimento dessas cidades”.
Durante o domingo (13), o governador Beto Richa sobrevoou as principais áreas afetadas pelas chuvas. Ele mesmo fotografou as cenas de destruição em Morretes, Antonina e na BR-277. “Eu fiquei sensibilizado. Foi uma impressão muito ruim. Até agora as imagens estão muito forte na minha mente. Pessoas pobres que perderam o pouco que tinham e, principalmente, pessoas que perderam entes queridos.”
Três coordenadorias (Coordenação de Atendimento Humanitário, Coordenação de Construções, Obras e Intervenções e Coordenação da Campanha de Solidariedade) foram criadas para organizar as ações do governo. A Operação Verão, que funcionava nas praias para atender à saúde e segurança, vai ser mantida e reprogramada para atender Morretes e Antonina, os municípios mais atingidos.