segunda-feira, 14 de março de 2011

Desmoronamento deixa 20 km interditados na BR-376, no Paraná

Queda de duas barreiras no km 669 causa interdição nos dois sentidos da BR.
Desmoronamento no km 670, deixou a tubulação da Petrobras exposta.

Quedas de barreiras nos kms 669 e 670 da BR-376 / PR (Foto: Bibiana Dionísio / RPC TV)
Quedas de barreiras nos kms 669 e 670 da BR-376,
no PR (Foto: Bibiana Dionísio / RPC TV)
a
Um desmoronamento de duas barreiras deixou as pistas, dos dois sentidos, da BR-376  interditadas no trecho do km 669. Até as 17h30 desta segunda-feira (14) havia 20 km de interdição. Segundo a PRF, a rodovia está totalmente bloqueada desde o km 631 e não há previsão de quando a pista será liberada.
No km 670, onde ocorreu um desmoronamento, por volta das 14h desta segunda (14), passa parte da tubulação da Refinaria Getúlio Vargas (Repar) e, por causa dos deslocamentos de terra e da chuva, existe o risco que a estrutura dos canos seja danificada, o que poderia provocar vazamento. Cerca de dois metros de cano estão expostos.
Nota da Petrobras
A Petrobras Transporte (Transpetro) informou que as chuvas e deslizamentos de encostas no Paraná, interromperam preventivamente as operações de três dutos de petróleo e derivados, que ligam a Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária (PR), aos terminais de Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Biguaçu (SC), respectivamente. Não houve vazamentos. Equipes técnicas da Companhia já estão nos locais atingidos para monitorar a situação. Ainda não há previsão de retorno das operações.