quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre Hugo Chávez Presidente da Venezuela, vítima de câncer.

      O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na noite desta terça-feira, (16h25 no horário local) aos 58 anos, vítima de câncer. Ele lutava contra a doença desde junho de 2011. Uma nova infecção respiratória últimos dias piorou o estado de saúde de Chávez, que fazia tratamento em Cuba. O anúncio foi feito em rede de televisão pelo vice-presidente venezuelano e herdeiro político, Nicolás Maduro.
   A história política de Hugo Chávez começou na fracassada tentativa de golpe contra o presidente Carlos Andrés Pérez em fevereiro de 1992. O episódio deixou 17 soldados mortos e 50 feridos. Chávez, então, fez uma aparição na TV para assumir a responsabilidade pela revolta. Nascia ali uma das figuras mais marcantes da história venezuelana, carismática com seus aliados e duro com os inimigos, alternando palavras doces e atitudes radicais na tentativa de se equilibrar entre seu lado poeta e a farda militar.
   O golpe levou Chávez à prisão, de onde só saiu dois anos depois pela ordem do então presidente Rafael Caldera. Mas o tempo no cárcere não foi suficiente para apaziguar o espírito socialista de Chávez. Logo depois, ele fundou o Movimento V República, com o qual chegou à presidência pela primeira vez em 1998. Com uma plataforma que pregava governar para os pobres, conseguiu 56,24% dos votos e se tornou o mais jovem governante da Venezuela, com 44 anos. Logo no seu primeiro ano de mandato comandou uma reforma que culminou na redação de uma nova Carta Constitucional. A partir daí o mundo conheceu Chávez.
   A revolução socialista proposta por seu governo colocou-o em confronto direto com a elite do país, a ponto de sofrer um golpe em abril de 2002, em ação liderada pelo líder patronal Pedro Carmona. O golpe, no entanto, não teve êxito: Chávez ficou menos de três dias longe do poder e foi reconduzido à presidência apoiado por militares leais e milhares de seguidores que invadiram as ruas do país. Passou por referendos e eleições legislativas e presidenciais, vendo sua primeira derrota nas urnas em dezembro de 2007, no referendo que pretendia lhe conferir poderes ilimitados.
   Polêmico - Poucos personagens da política mundial foram tão provocadores como ele. A classe empresarial e seus adversários ideológicos, nacionais e estrangeiros, não escaparam da sua língua afiada. George W. Bush, presidente dos Estados Unidos entre 2001 e 2009, foi chamado de "diabo" em plena sessão da Organização das Nações Unidas (ONU). O venezuelano também ouviu poucas e boas: um dos episódios mais famosos ocorreu em novembro de 2007, quando o rei Juan Carlos, da Espanha, mandou-o calar a boca durante a 17ª Cúpula Ibero-americana, realizada no Chile. "Por qué no te callas?", questionou o monarca espanhol.
   Sua relação com a imprensa também nunca foi pacífica. Guillermo Zuloaga, presidente da Globovisión que o diga. Chávez acusou vários meios de comunicação de serem porta-vozes da oposição e Zuloaga foi seu principal alvo. O executivo foi acusado de ter insultado o governo do país e de ter divulgado informações falsas. Acabou preso.
   As amizades do venezuelano também irritaram as potências mundiais, principalmente os Estados Unidos. Chávez manteve relações próximas com o Iraque antes da invasão norte-americana, com o Irã de Mahmoud Ahmadinejad e com os colegas sul-americanos Evo Morales (Bolívia) e Rafael Correa (Equador), ambos apontados como seguidores de suas ideias socialistas. Seus anos no poder se caracterizaram também pela difícil relação com a Colômbia, por conta da aliança que os vizinhos mantêm com os EUA.
   Doença - No dia 30 de junho de 2011, Chávez causou surpresa ao anunciar que havia se submetido a uma cirurgia em Cuba para retirar um tumor maligno na região pélvica. O líder venezuelano estava em recuperação na capital do país, Havana, desde o dia 10, quando passou por cirurgia para remover um abscesso pélvico. Na época, o governo brasileiro ofereceu tratamento no Brasil, mas Chávez preferiu seguir com o tratamento em Cuba. Em setembro daquele ano, ele se disse livre da doença e confirmou participação na eleição de 2012, marcada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela para o dia 7 de outubro.
   No fim de fevereiro de 2012, no entanto, Chávez teve de voltar a Cuba para retirar um novo tumor no mesmo local. No mês seguinte, o líder venezuelano começou o tratamento com radioterapia. Em 9 de julho, faltando pouco mais de três meses para a eleição, ele anunciou novamente que estava livre do câncer. No pleito de outubro, Chávez derrotou o rival Henrique Capriles e assegurou um quarto mandato presidencial, entre 2013 e 2019.
Porém, na noite do dia 8 de dezembro, o presidente venezuelano anunciou que teria de passar por uma cirurgia de emergência porque novas células malignas haviam sido encontradas na região pélvica. Pela primeira vez, Chávez falou sobre a possibilidade de sucessão e nomeou o ministro de Relações Exteriores e vice-presidente Nicolas Maduro como seu herdeiro político, caso não conseguisse voltar ao poder e tomar posse, em março de 2013, para um novo mandato.
   Submetido a uma nova cirurgia em 11 de dezembro de 2012, Chávez não apareceu mais em público e tampouco conseguiu retornar a Caracas para tomar posse no novo mandato presidencial, em 10 de janeiro. Numa manobra chavista, o presidente obteve autorização da Assembleia Nacional - controlada por seu partido - para se ausentar indefinidamente do país até que se recuperasse, e o Supremo Tribunal do país avalizou que Chávez não prestasse juramento em janeiro, podendo fazê-lo em data posterior perante a suprema corte venezuelana quando estivesse em condições. Após 68 dias de internação em Havana e diversos relatos de complicações no período pós-cirúrgico, o governo venezuelano divulgou pela primeira vez fotos de Chávez no hospital, acompanhado das filhas, numa imagem sorridente em que o presidente está segurando a edição do dia 14 de fevereiro do jornal cubano "Granma".
   Quatro dias depois, Chávez desembarcou de surpresa em Caracas, durante a madrugada, e seguiu direto para o hospital militar da capital venezuelana. Pelo Twitter, o presidente anunciou: "Chegamos de novo à pátria venezuelana. Obrigado meu Deus! Obrigado povo amado! Aqui continuaremos o tratamento. Obrigado Fidel, Raúl e toda Cuba!"
    Vida pessoal - Hugo Rafael Chávez Frias nasceu no dia 28 de julho de 1954 no pequeno povoado de Sabaneta, ao pé dos Andes no Departamento (Estado) de Barinas. É o segundo de sete filhos dos professores Hugo de los Reyes Chávez e Elena Frías de Chávez. Casou-se duas vezes e teve quatro filhos. Louco pelo esporte mais popular da Venezuela, o beisebol, Chávez foi campeão com os Criollos de Venezuela em 1969. Também se arriscou na literatura: é autor de vários contos e poesias.
     Em 1971 entrou na carreira militar, em Caracas e, quatro anos depois, saiu da academia formado em Ciências e Artes Militares. Nesse período conheceu a história e os feitos do libertário Simón Bolívar, que o inspirou durante toda sua história política.

Anamara é a 9º Eliminada do BBB 13

     Na noite desta terça-feira, dia 5 de março, tivemos mais uma eliminação no Big Brother Brasil 2013 (BBB 13). Desta vez, o paredão da semana foi formado por Nasser, Anamara e Fani.
Nasser foi para a berlinda através da indicação da líder Kamilla. Já Fani e Anamara  acabaram indo para o paredão por terem sido as mais votadas pela casa.
      No paredão desta semana, a disputa para escolher quem saia da casa estava bem acirrada, ao contrários dos últimos paredões. E desta vez, quem acabou sendo eliminada do reality show foi Anamara, que recebeu 48% dos votos. Já Nasser escapou por pouco, com 36% dos votos. Fani foi a que menos recebeu votos, com apenas 16%.
       Antes mesmo de Pedro Bial anunciar a eliminação, Anamara já achava que sairia do programa. Segundo a sister, ela estava tendo o mesmo pressentimento que teve quando foi eliminada na edição anterior do BBB. Vale lembrar que nos últimos dias Anamara acabou se desentendendo com alguns brothers da casa. Tudo isso começou logo após a formação do paredão, quando ela recusou um abraço de Fernanda.
       Anamara foi a 9ª eliminada do programa. Antes dela, tivemos a saída de Bambam (que desistiu), Aline, Dhomini, Aslan, Yuri, Marien, Ivan, Eliéser e Marcello.
      Restam no programa 7 participantes: Andressa, Nasser, Fani, Natália, Kamilla, André e Fernanda.

comemoração ao dia "Internacional da Mulher" que será nesta quinta feira dia 07 de março a partir das 17:00 horas na praça da igreja matriz de Lidianópolis/Pr.


 



A secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e o CRÁS "Centro de Referencia da Assistência Social" de Lidianópolis, convidam a toda a população para participar da feira em comemoração ao dia "Internacional da Mulher" que será nesta quinta feira dia 07 de março a partir das 17:00 horas na praça da igreja matriz de Lidianópolis/Pr.

HAVERÁ:
Brinquedo para a criançada;
Cabeleireiros para as mulheres;
Exposição dos trabalhos realizado pela APAE e CRAS;
Barraca com salgado, refrigerantes e muita musica e animação.

VENHA E PARTICIPE VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

PREFEITOS DA ASSOCIAÇÃO DO MUNICÍPIO DO VALE DO IVAI - AMUVI. A Associação de Pescadores de Porto Ubá, Patrulha Ambiental do Rio Ivaí e Prefeitura do município de Lidianópolis/Pr,Convidam:

    CONVITE: 

        Vossa Senhoria, para participar de uma reunião de trabalho a ser realizado no dia 07/03/2013, a partir das 13:00 horas, na Escola Estadual Benedito Serra, no Distrito de Porto Ubá, nessa reunião estarão presentes o Senhor Saint-Clair Honorato dos Santos Procurador de Justiça, responsável pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente (CAOPMA) do Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça de Maringá, Senhor Robertson Fonseca Azevedo, Promotor de Justiça, senhor: Vitor Hugo, da Comarca de Ivaiporã,  alunos e doutorado da UEM e Consórcio do Rio Paraná, onde, na oportunidade iremos tratar de assuntos pertinentes ao meio Ambiente.
Certos de podermos contar com sua presença, desde já agradecemos.

ASSEMBLÉIA DO SICREDI NA CIDADE DE LIDIANÓPOLIS/PR:

Várias pessoas "Associados" participaram da "Assembléia da Cooperativa Sicredi" na noite desta terça feira dia 05 de março na cidade de Lidianópolis/Pr.
Cesar, Jorge, Placido, Elaine, Gean.
 
Fonte: Lidianópolis News

ASSALTO A AGENCIA DO CORREIO EM LIDIANÓPOLIS/PR:

         Dois elementos assaltou a agência do correio da cidade de Lidianópolis/Pr, por volta das 14:25 horas desta quarta feira. Um elementos de estatura alta, trajava camisa de cor lilas  outro de estatura baixa, trajava camisa vermelha. Os elementos chegaram a pé, um usando um boné, armado de revolve, anunciou o assalto ao gerente da agência: Paulo Oliveira da Silva, "Paulinho do correio"  o mesmo entregou toda quantia de dinheiro  que estava no caixa, no momento do assalto havia dois cliente no interior da agência, após os elementos sacar todo o dinheiro saíram caminhando a pé e tomou rumo ignorado. A polícia foi acionada para tomar as providência cabíveis. 
Fonte: Lidianópolis News.

segunda-feira, 4 de março de 2013

LIDIANÓPOLIS CONTRA A DENGUE, ESSA GUERRA TAMBÉM É SUA!!!

Tamanho não é documento 

 
   O mosquito da dengue parece ser inofensivo pelo seu tamanho minúsculo e que não causa medo para nenhum ser humano, mas como muitos dizem tamanho não é documento para seres humanos e para insetos, e esse inseto pode ser minúsculo, mas transmite uma doença muito perigosa que ninguém gostaria de contrair por causa dos fortes sintomas, e se não tratada devidamente, pode levar a morte.
  Aedes Aegypti é o nome desse mosquito temido pelos seres humanos, em alguns estados brasileiros está tendo muitos casos de pessoas picadas pelo mosquito da dengue que até poderia ser inofensivo.

Como aparecem os mosquitos

Habitat dengue 
     Esses mosquitos da dengue se reproduzem em grande escala em focos de água parada que normalmente é encontrado em vários locais, como em pneus, garrafas, caixas de água, vasos de plantas, todos esses objetos estão na lista de criadouros desse mosquito, um mosquito que está se reproduzindo de forma descontrolada em muitas cidades.
Para evitar que o mosquito apareça em sua casa, não deixe água parada em nenhum local, qualquer cantinho com água parada pode ser fatal.
    Os brasileiros que não quiserem sentir cada sintoma ruim causado pelo mosquito da dengue devem seguir as orientações dos agentes da vigilância sanitárias, e quem não deixar esses agentes entrar na casa vai pagar uma multa que não é tão atraente.
    Então limpe seu quintal, depois de uma chuva não deixe de olhar para que não haja água parada. Cuide de sua casa e assim você estará protegendo sua família.

Mosquito da Dengue

Sintomas da picada do mosquito

Dor de cabeça.
Febre alta com início súbito.

Sintomas da Dengue
Dor atrás dos olhos.

Perda do paladar e apetite.

Manchas semelhantes ao sarampo, no tórax e membros superiores.
Dores nos ossos e articulações.
Náuseas e vômitos.
Tonturas.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.

   Ficou preocupado? Realmente não é pra menos, as pessoas que não sabem muito da aparência desse mosquito da dengue podem ver aqui algumas fotos do mosquito, com essas fotos irá dar para identificar o mosquito que causa um estrago muito grande na saúde das pessoas, depois que identificar deve fazer de tudo para eliminar criadouros desse mosquito da sua casa e tentar eliminar criadouros desse mosquito das casas vizinhas também.
   Detalhe se sentir qualquer sintoma citado acima, procure imediatamente um pronto socorro próximo a sua casa e analise o caso de perto.

DENGUE
Aedes Egypti

Marcello é o Oitavo eliminado do BBB13 com 47,35% dos votos no Paredão Surpresa deste Domingo.


      No Paredão formado por Fani, Kamilla e Marcello, o apresentador diz para os brothers que é a vez do carioca voltar para casa. Em disputa muito acirrada, Marcello deixa o programa com 47,35% dos votos do público. Segunda mais votada, Kamilla fica com 46,55%. Já Fani recebe 6,10% na votação.
          O carioca Marcello, ex-integrante da Casa de Vidro, foi escolhido pelo público para entrar na casa mais vigiada do Brasil, mas também foi pelas mãos do povo que ele deixou o confinamento com 47,35% dos votos. Marcello participou do Paredão-pegadinha do BBB13, venceu o Terceiro Paredão contra Aslan, foi emparedado pela xepa no Quarto Paredão, o primeiro triplo do jogo, encarou o Sétimo e sucumbiu neste que foi o Oitavo do BBB13, o quarto do personal.

Chopp poderá ser tirado por público na ExpoLondrina

Chopp Brahma Experience é uma das novidades do Camarote Brahma Country na edição de 2013 da festa

O primeiro Camarote Brahma Country do ano chega à ExpoLondrina  trazendo muitas novidades, entre elas o Chopp Brahma Experience. Quem estiver no local poderá ter a experiência de degustação do Chopp Brahma, além de aprender como servir a bebida ao melhor estilo  Brahmeiro, como os atendentes do camarote.

No “Melhor lugar da festa”, o público poderá curtir os shows de cantores como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Nando Reis, Sambô, entre outros com uma vista privilegiada, Open Bar de Chopp Brahma, refrigerante e água, buffet especial, camisa exclusiva Brahma Country e beauty Center.
Além disso, a Pista Premium deixará os fãs frente a frente com seus ídolos. No local, serão comercializadas bebidas quentes e cerveja.  A 53º ExpoLondrina  acontece entre os dias 04 e 14 de abril no Parque de Exposições Ney Braga. Os ingressos do Camarote Brahma Country variam entre R$150,00 e R$400,00 e da Pista Premium entre R$ 40 e R$ 60. Eles podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com ou nos Postos de Venda a seguir.

•             Planet Girls (Shopping Catuai) – Rod. Celso Garcia Cid – Km 377, s/n – Fazenda Gleba Palhano – Londrina/PR
•             Manu Boutique - (Shopping Catuai) – Rod. Celso Garcia Cid – Km 377, s/n – Fazenda Gleba Palhano – Londrina/PR
•             Agência M2MP – Rua Pistóia, 246 – Jardim Canadá – Londrina/PR

Foto: Paula Cegantini
Foto: Alberto Gonzaga

Foto: Paula Cegantini





Assessoria e Consultoria
Rua Bandeira Paulista, 662 - Conjunto 71
Itaim Bibi - São Paulo, SP – Brasil
Tel.: 55 11 3171-2554
Cel.:55 11 8553-8541

Elieser é eliminado do BBB 13 com 46% dos votos


O paranaense Elieser, de 28 anos, foi eliminado do "Big Brother Brasil 13", na noite de terça-feira (dia 26), com 46% dos votos do público. Ele enfrentou a disputa ao lado de Nasser e Marcello.
O veterano do BBB 10 foi emparedado após atender o Big Fone. O líder da semana, André, indicou Marcello e Nasser foi o escolhido pela casa.
Elieser chegou a se envolver com a sister Kamilla, mas o relacionamento definhou após um desentendimento de "regionalismo" entre os dois: a moça fez um gesto que, segundo ela, foi mal interpretado por ele. O veterano passou por essa edição sem conquistar a liderança nenhuma vez.