quarta-feira, 13 de março de 2013

Cardeal Argentino: Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa que se chamará (Papa Francisco I) , Mais surpreende o mundo!

Papa Francisco I em sua primeira aparição após o
conclave (Foto: Reprodução Globo News)

  Anúncio de Papa argentino frustra torcida na terra natal de Dom Odilo.

  Moradores de Cerro Largo Pararam para acompanhar o anúncio.

Moradores de Cerro Largo durante o anúncio do nome do novo Papa (Foto: Márcio Luiz/G1) 
Moradores de Cerro Largo durante o anúncio do nome do novo Papa (Foto: Márcio Luiz/G1)
Depois da expectativa, a decepção. Moradores de Cerro Largo se reuniram no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade natal de Dom Odilo Scherer para acompanhar o anúncio do nome do novo Papa. Quando o nome do argentino Jorge Mario Bergoglio foi confirmado, a torcida foi substituída pela frustração.
"Foi uma ansiedade muito grande, nunca passamos por isso. Toda a cidade estava torcendo. Ficamos um pouco desapontados, mas nem por isso vamos deixar de rezar pelo novo Papa", diz a prima Rozane Scherer. "Dom Odilo é um cardeal jovem, vamos continuar torcendo por ele".


Quando a fumaça branca saiu da Capela Sistina, não havia mais de sete pessoas acompanhando o conclave no salão paroquial. Pouco a pouco a cidade ficou sabendo que havia um novo Papa, e até o anúncio, cerca de 300 pessoas se aglomeravam no local torcendo por Dom Odilo. Até mesmo o prefeito e o vice deixaram os gabinetes, dispensaram os funcionários e foram assistir com a comunidade. A decepção ficou estampada nos rostos quando Francisco I foi anunciado.
Apesar de ficar na torcida por Dom Odilo, o primo Egon Scherer, de 63 anos, ressaltou que a nacionalidade não é o mais importante. "Desde o inicio, eu já dizia que independente de quem fosse eleito, estávamos torcendo por um Papa capaz de suportar os desafios da igreja", ressaltou.

  internautas de todo o mundo Ficam surpreendidos


   A escolha do novo Papa da Igreja Católica, anunciado na tarde desta quarta-feira, surpreendeu os internautas de todo o mundo. O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito o novo Sumo Pontífice, e assumirá o nome de papa Francisco.
Instantes após o anúncio oficial, o Twitter recebeu uma onda de mensagens repercutindo a notícia. O assunto é destaque nos Trending Topics mundial, e nos TTs de diversos países ao redor do mundo.
A escolha do cardeal e do nome 'Francisco', a ser usado pelo novo Papa parece ter agradado os tuiteiros. “O nome escolhido do novo Papa é Francisco... mas aqui no Brasil certeza que carinhosamente o chamaremos de Chico”, escreveu @avagambeljf.
“Papa será chamado de Francisco. Francisco à época foi eleito para reconstruir a Igreja Católica. Ótima escolha!”, opinou @cerqgomes.